Mídias Sociais

Sem categoria

Posto do Detran.RJ de Macaé aparece em lista de unidades que tiveram reabertura autorizada nesta segunda-feira, 21

Avatar

Publicado

em

 

O posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Estado do Rio (Detran.RJ) em Macaé aparece em uma lista de unidades no interior do Estado que tiveram a reabertura confirmada nesta segunda-feira, 21.

Na lista constam ainda os postos de atendimento do Detran.RJ em Araruama e Campos dos Goytacazes, chamado Campos 2, além de outras 7 unidades responsáveis pelos atendimentos dos serviços de vistoria.

De acordo com o órgão, a reabertura, mesmo com o aumento de casos do coronavírus em todo o Estado, será possível graças à regularização da contratação de uma empresa terceirizada para a realização dos serviços de vistoria.

Ao todo, foram 43 postos reabertos pelo Detran.RJ, depois da contração de 741 profissionais “em tempo recorde”, que devem atuar em Paraíba do Sul, Valença, Cordeiro, Paracambi, Itaperuna, Macuco, e Machado de Assis, além de Araruama, Macaé e Campos 2.

“As unidades funcionarão das 8h às 17h, tanto para quem está retornando para realizar o serviço como para quem tem agendamento novo. Isso será possível porque estes últimos postos a serem reabertos são os de menor movimento do Detran.RJ”, explica o órgão.

Outras unidades, como as de Barra Mansa, Volta Redonda e Vassouras, seguem fechadas nesta segunda devido à contaminação de funcionários por coronavírus, lembrando que esses postos também passarão por higienização.

A previsão, segundo o Detran.RJ, é que o posto de Barra Mansa reabra ainda nesta semana, e que o de Volta Redonda, só volte a funcionar no início da próxima semana, sem mais informações sobre o posto de Vassouras.

Outra unidade que aguarda fechada é a de Armação dos Búzios, onde o Detran.RJ aguarda a orientação das autoridades locais para a reabertura da unidade. O município teve confinamento decretado por liminar da Justiça, mas o confinamento foi derrubado na última sexta-feira, 18, por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ).

“Estamos fazendo uma série de mudanças para melhorar o Detran.RJ e transformá-lo num efetivo prestador de serviço. Trazê-lo para a realidade da população, com mutirões em fins de semana, quando necessário, extensões nos horários de funcionamento e agora o novo horário do teleatendimento são providências que facilitam o acesso da população aos serviços. Além disso, regularizar a forma de contratação das terceirizadas era uma obrigação que o órgão tinha com a população. Somos prestadores de serviço e temos que estar à disposição da população com mecanismos transparentes”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

O antigo horário de funcionamento do teleatendimento era das 8h às 20h, e com o novo expediente, das 6h às 20h, o Detran.RJ espera aumentar a oferta dos serviços de atendimento fora do chamado horário comercial.

“A novidade vai desafogar a demanda que havia entre 8h e 9h, que era o horário que a população preferia ligar por ser antes de a maioria entrar nos seus trabalhos. Agora, com o funcionamento das 6h às 20h, a procura será distribuída”, informou Adolfo Konder.

Mais lidas da semana