Mídias Sociais

Sem categoria

Polícias Civil e Federal incineram mais de 1 tonelada de drogas apreendidas em Macaé

Publicado

em

 

A incineração foi feita ontem (30), na empresa cimenteira CRH, no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio

 

Bertha Muniz

 

As Polícias Civil e Federal de Macaé incineraram mais uma tonelada de drogas apreendidas desde o fim do ano passado, durante diligências da corporação no município. A incineração foi feita ontem (30) na empresa cimenteira CRH, no distrito de Euclidelândia, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, para onde os policias partiram em comboio levando a droga.

Segundo o delegado titular da Polícia Federal de Macaé, Felício Laterça, as drogas apreendidas em Macaé e Rio das Ostras eram incineradas com mais frequência em uma cerâmica da região, mas o Ministério Público recomendou que a queima não fosse mais realizada no local pelo fato de a empresa não possuir filtros necessários para evitar a poluição do ambiente.

“Fomos muito bem recebidos pela CRH, que parece ter um compromisso socioambiental e acolheu muito bem a nossa demanda”, destacou o delegado.

Foram queimados materiais entorpecentes como maconha, cocaína, pasta base de cocaína e crack, apreendidos em inquéritos policiais envolvendo o tráfico de drogas. “Felizmente conseguimos fazer essa queima e colocar a droga no lugar onde ela deve estar: no fogo”, pontuou Laterça.

Mais lidas da semana