Mídias Sociais

Sem categoria

Petrobras divulga a instalação de quatro novas plataformas de petróleo na Bacia de Campos

Publicado

em

 

Informação foi divulgada ontem (22) durante a Brasil Offshore. Estatal possui 53 plataformas na região
Bertha Muniz
Durante a nona edição da Brasil Offshore a Petrobras gerou expectativas positivas a cerca do futuro da exploração de petróleo na Bacia de Campos, o que irá aquecer a economia de Macaé nos próximos anos.A boa notícia foi dada ontem (22), pelo o gerente da área de Projetos Complementares da Bacia de Campos, Mauro Destri, que informou que a estatal planeja instalar quatro novas plataformas na Bacia de Campos nos próximos anos. A primeira será a Unidade Flutuante de Produção, Armazenamento e Transferência, em Campos dos Goytacazes (RJ), para a produção de petróleo nos campos de Tartaruga Verde e Tartaruga Mestiça. Além dela, estão previstas duas novas unidades no campo de Marlim e uma no pré-sal da concessão de Albacora.
“Com a revitalização de Marlim, a projeção é que a gente consiga produzir até 2052 neste campo”, informou o gerente, destacando que o declínio estável da Bacia de Campos está em torno de 9%, enquanto a média mundial está em 12%. Estamos há 40 anos descobrindo, desenvolvendo, produzindo e trazendo unidades novas na Bacia de Campos", informou Destri.
A estatal afirmou também que está investido em parcerias estratégicas e no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias para aumento da produção. De acordo com ela, há também outros processos já em curso para a extensão do prazo de concessão de demais campos na Bacia de Campos.
Na Bacia de Campos, a Petrobras possui 53 plataformas. A partir de Macaé a companhia realiza o monitoramento remoto da vazão, pressão e temperatura e demais condições do escoamento de gás e petróleo.
A Bacia de Campos produz cerca de 280 mil de barris por dia de petróleo e gás natural no pré-sal, pouco mais de 20% da produção total a essa profundidade, que é da ordem de 1,31 milhão de barris por dia. Essa produção em Campos vem de áreas no pré-sal descobertas em campos que já tinham petróleo no pós-sal, como Jubarte, Baleia Azul, Marlim Leste, Baleia Franca, Barracuda/Caratinga, Marlim/Voador e Pampo/Trilha/Linguado/Badejo.

Mais lidas da semana