Mídias Sociais

Sem categoria

Ompetro se reúne em Macaé e discute modernização do estatuto da entidade

Publicado

em

 

Eleição da nova diretoria deverá ocorrer na próxima reunião que será no mês de abril em Campos

Prefeitos dos municípios que integram a Bacia de Campos participaram nesta quinta-feira, em Macaé, da primeira reunião de 2017 da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Muitos prefeitos novatos no cargo e outros veteranos juntos discutiram o panorama político-econômico da região em tempos de crise, importância da Organização em temas de interesse regional, ação dos royalties, prestação de contas, contribuições dos municípios à Ompetro. A eleição da nova diretoria, para o biênio 2017/2018, que também estava na pauta, ficou para uma próxima reunião marcada para 10 de abril, na prefeitura de Campos.
De acordo com o presidente da organização e prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, a principal discussão foi sobre a reforma estatutária, já que existe hoje uma pauta jurídica fundamental para a Ompetro, que é o recurso de cerca de R$ 1 bilhão e, para que isso aconteça junto ao Tesouro Nacional, é fundamental que a organização esteja rigorosamente cumprindo seu estatuto.
— Vamos primeiro fazer a reforma do estatuto, que já tem algum tempo e deixá-lo mais contemporâneo e atualizado para atender às nossas demandas. Então, no dia 10 de abril vamos nos reunir novamente, reformamos e votamos o novo estatuto que nos permitirá discutir consórcios, interações entre prefeituras nas áreas de segurança, educação e saúde. E, a partir dessa aprovação, poderemos convocar a nova eleição — esclareceu Aluizio.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, destacou a importância dos prefeitos da Bacia de Campos estarem mais próximos e, com isso, fortalecer a região. A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco destaca a gravidade da crise financeira. “A parceria é uma saída viável e possível”, ressalta.
Também participaram da reunião Carla Machado (São João da Barra), Paulo Dames (Casimiro de Abreu), Christiane Cordeiro (Carapebus), o vice-prefeito José Guimarães Salvador (Rio das Ostras) e o chefe de Gabinete Oscar Victorino (Niterói).

Mais lidas da semana