Mídias Sociais

Sem categoria

Ompetro se reúne em Macaé e discute modernização do estatuto da entidade

Avatar

Publicado

em

 

Eleição da nova diretoria deverá ocorrer na próxima reunião que será no mês de abril em Campos

Prefeitos dos municípios que integram a Bacia de Campos participaram nesta quinta-feira, em Macaé, da primeira reunião de 2017 da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Muitos prefeitos novatos no cargo e outros veteranos juntos discutiram o panorama político-econômico da região em tempos de crise, importância da Organização em temas de interesse regional, ação dos royalties, prestação de contas, contribuições dos municípios à Ompetro. A eleição da nova diretoria, para o biênio 2017/2018, que também estava na pauta, ficou para uma próxima reunião marcada para 10 de abril, na prefeitura de Campos.
De acordo com o presidente da organização e prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, a principal discussão foi sobre a reforma estatutária, já que existe hoje uma pauta jurídica fundamental para a Ompetro, que é o recurso de cerca de R$ 1 bilhão e, para que isso aconteça junto ao Tesouro Nacional, é fundamental que a organização esteja rigorosamente cumprindo seu estatuto.
— Vamos primeiro fazer a reforma do estatuto, que já tem algum tempo e deixá-lo mais contemporâneo e atualizado para atender às nossas demandas. Então, no dia 10 de abril vamos nos reunir novamente, reformamos e votamos o novo estatuto que nos permitirá discutir consórcios, interações entre prefeituras nas áreas de segurança, educação e saúde. E, a partir dessa aprovação, poderemos convocar a nova eleição — esclareceu Aluizio.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, destacou a importância dos prefeitos da Bacia de Campos estarem mais próximos e, com isso, fortalecer a região. A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco destaca a gravidade da crise financeira. “A parceria é uma saída viável e possível”, ressalta.
Também participaram da reunião Carla Machado (São João da Barra), Paulo Dames (Casimiro de Abreu), Christiane Cordeiro (Carapebus), o vice-prefeito José Guimarães Salvador (Rio das Ostras) e o chefe de Gabinete Oscar Victorino (Niterói).

Mais lidas da semana