Nos bastidores da política cabo-frienses, os comentários estão todos acerca dos nomes que irão compor a nova equipe que administrará a cidade. O então prefeito eleito, Marquinho Mendes (PMDB), ainda não fez muitos anúncios concretos, mas nesta terça-feira, 08, antes de ir para Brasília anunciou o convite feito a Caroline Midori para ser responsável pela Superintendência de Defesa dos Animais.
A jovem que já realiza um trabalho de resgate de animais na cidade e veio candidata a vereadora pelo PPS, nas últimas eleições, ainda não se pronunciou, mas tudo indica que irá aceitar o convite.
Já entre as novas especulações de nomes que devem compor a equipe de Marquinho Mendes, está o nome de Fabíola Bleicker, segundo o próprio prefeito, ela foi uma das coordenadoras mais importantes da campanha e seu nome não ficará de fora. Porém, ainda não foi decidido qual cargo ela ocupará.
Também entre as novas apostas estão os nomes de Carlos Santana, que deve ocupar a secretaria de Obras, Elcio Azevedo, na secretaria de Governo, Carlos Magno ou David Figueiredo na Procuradoria, Mauro Branco, na mobilidade urbana, e Ricardo Chopinho, na Cultura.
Os dois nomes citados desde o resultado das eleições, mas ainda não confirmados são o de Camila Mendes, esposa de Marquinho Mendes e Carlos Victor, irmão do prefeito. Apesar de não ter assumido publicamente que ambos terão um cargo de confiança dentro do seu governo, Marquinho já afirmou que assumirá a responsabilidade, se achar que deve escalar parentes. “Sendo competente e honesto, vai sim fazer parte do meu governo. Eu assumo a responsabilidade! Não é porque é meu parente que será descartado”, explicou ele, diante da pressão que vem sendo exercida para que não coloque Carlos Victor, nem Camila como secretários.
Já entre os nomes confirmados está o da secretária de educação, Laura Barreto. Desde o início seu nome foi citado, já que segundo dizem ela é a única que poderá conseguir reorganizar a educação na cidade, pelo seu bom relacionamento com o sindicato. Também entre os primeiros nomes anunciados, que não devem ser alterados está Deodoro Azevedo, na Administração, e Clésio Guimarães, na Fazenda.
Governo de Transição – A ansiedade que arrebata a cidade por uma nova gestão não atingiu o prefeito Alair Corrêa (PP), que parece não estar satisfeito em ter que fazer um governo de transição com seu rival Marquinho Mendes.
Segundo Marquinho o ofício pedindo transição ao Alair Corrêa já teria sido entregue há 15 dias. Mas somente na semana passada, mais precisamente na quinta-feira, 03, o atual prefeito decidiu se reunir com membros do governo dele para decidir como fará esse processo.
Esse imbróglio é reforçado porque desde o início o prefeito afirma que não acredita que a justiça liberará que Marquinho Mendes assuma o cargo de prefeito, diante de tantos processos. Porém o Tribunal Regional Eleitoral _TRE já deferiu sua candidatura, decisão que deve ser mantida pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, que deve avaliar o caso até o próximo mês.