Mídias Sociais

Sem categoria

Guarda Municipal de Cabo Frio ocupa Secretaria de Fazenda

Avatar

Publicado

em

 

A Guarda Municipal de Cabo Frio paralisou as atividades e foi às ruas no início da tarde desta quinta-feira, dia 10, devido ao atraso no pagamento dos salários. No último mês de setembro, uma comissão se reuniu com representantes da Secretaria de Fazenda, na sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que não resultou em um acordo.

A GM esperou o depósito do pagamento até esta quinta-feira, dia 10, como acordado, mas sem o salário, deu início a greve. Eles tomaram a Av. Teixeira e Souza e seguiram pela Av. Julia Kubitschek, no Centro. O trânsito ficou complicado nos trechos. Em seguida a GM foi em direção à Prefeitura e Secretaria de Fazenda.

A Secretaria de Fazenda foi ocupada pelos grevistas e de acordo com os guardas municipais, o prédio só será desocupado quando o pagamento for efetuado. Mesmo que sejam retirados por decisão judicial, os guardas vão acampar na frente do local até cair os salários.

A presidente da associação, GM Danielle Rabelo, contou que a Prefeitura Municipal de Cabo Frio negou uma reunião nesta quinta para tentar resolver a situação. Ela afirmou que a Guarda vai continuar em greve, já que não há previsão de pagamento do salário.

A Secretaria de Fazenda declarou que o valor que estava retido, cerca de 01 milhão de reais, foi utilizado no pagamento dos salários de 157 médicos de Cabo Frio e não há dinheiro suficiente para o pagamento da GM.

 

Mais lidas da semana