Mídias Sociais

Sem categoria

Câmara dos Vereadores de Saquarema tem novo presidente, após prisões

Avatar

Publicado

em

 

A presidência da Câmara dos vereadores de Saquarema já tem um novo nome. Rodrigo Borges (PSDB) foi eleito para presidente da Casa, durante a última sessão legislativa. Na mesma sessão, foi empossado José Carlos Cabral (PP), que assumiu no lugar de Vanildo Siqueira da Silva, o Kilinho, enquanto a cadeira de Romacart Azeredo de Souza foi assumida por Marcos Vinicius Batista (PMDB).

 

O ex-presidente da casa, Romacart Azeredo de Souza, foi preso pela PF em outubro por suspeita de crime eleitoral. Kilinho e Romacart também foram presos pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos e estão no Ary Franco, na Zona Norte do RJ.

 

Guilherme Ferreira de Oliveira, o Pitiquinho, e Paulo Renato Teixeira Ribeiro, que também tinham sido presos pela PF em 18 de outubro, foram liberados do presídio dez dias depois a prisão. Eles já voltaram a atuar na Câmara de Vereadores.

 

As investigações que resultaram nas prisões indicam que políticos ocupavam cargos públicos na base do chamado "coronelismo" em Saquarema, muitas vezes captando votos em troca de benefícios irregulares. Segundo a Polícia Federal, os investigados realizavam boca de urna e compravam votos, tendo como contrapartida a distribuição de diversos bens, entre eles medicamentos e combustível, fornecimento de atestados médicos e receitas médicas controladas em branco, assim como benefícios em um hospital de grande porte. Foi detectado pela PF também que um líder religioso teria aceitado dinheiro com a finalidade de fazer campanha para candidatos durante ato religioso.

Mais lidas da semana