Mídias Sociais

Sem categoria

Flamengo mantém pagamento de março, mas espera definição sobre os próximos meses

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A diretoria do Flamengo manteve o que tinha dito com relação aos salários dos jogadores e funcionários. O Rubro-Negro irá pagar integralmente a cota de março, sem um desconto sequer. A medida foi na contramão de diversos clubes, que optaram por reduzir parte dos vencimentos dos funcionários por conta da paralisação no futebol devido ao coronavírus.

O Flamengo reforçou nesta semana que o pagamento cairá na conta até o quinto dia útil de abril. Só que a indefinição em meio a pandemia deixa um cenário de incerteza no clube. Internamente, os dirigentes vão esperar um posicionamento das autoridades de saúde para definir como ficarão os próximos meses.

Com a pandemia do coronavírus, o Flamengo optou por dar férias coletivas a funcionários e elenco até o dia 20 de abril. A expectativa do clube era voltar com as atividades normais no dia 21, mas existe a chance disso não acontecer. Autoridades de saúde alertam sobre a curva de crescimento do vírus e de acordo com as estimativas, a quarentena deverá ser estendida por mais tempo.

Por conta da pandemia, vários clubes do mundo optaram por reduzir os salários dos jogadores. O Barcelona foi um deles. Segundo o astro Messi, os atletas concordaram em abrir mão de 70% de seus vencimentos para que o clube mantivesse o pagamento dos funcionários em dia. Aqui no Brasil, Fortaleza e Atlético-MG foram os primeiros a anunciaram a redução de 25% dos salários durante a paralisação do futebol.

Foto Alexandre Vidal

Mais lidas da semana