Evento foi realizado no último domingo (5). O concerto “O Vale das Lágrimas Vermelhas” levou música e emoção para moradores e turistas da cidade.
Foi um domingo para emocionar o público no canto da Praia do Forte, nas proximidades do Forte São Mateus, em Cabo Frio.
O concerto “O Vale das Lágrimas Vermelhas” levou muita música e moradores para moradores e turistas. A apresentação homenageou as vítimas do acidentes da barragem de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, que contaminou o Rio Doce, e que completou dois anos nesse domingo (5).
O ambientalista Ernesto Galiotto, criador do evento, discursou sobre os prejuízos e consequências da tragédia. Dezesseis rosas vermelhas, cada uma com um nome de uma vítima fatal do acidente, foram entregues de forma aleatória ao público.
Já o repertório musical ficou por conta de canções da MPB, tango e clássicos, executado pelos renomados músicos David Chew (violoncelo), Fernanda Canaud (piano); Blas Rivera (piano e saxofone); Michele Barsand (soprano); Mauro Senise (flauta e saxofone); Gilson Peranzzetta (piano).
O concerto foi uma iniciativa da Galiotto Artes Promoção e Lazer com apoio da Prefeitura. “Agradecemos a iniciativa do ambientalista Ernesto Galiotto que, em parceria com a Prefeitura, realizou esse grande evento que é um marco para Cabo Frio, para o Brasil e para o mundo”, disse o coordenador de Eventos, Saulo Mira.
Daniela Bairros
Crédito: Divulgação