Mídias Sociais

Sem categoria

Cabo Frio recebe encontro de empresários de moda e construção, nesta quinta-feira

Avatar

Publicado

em

 

Nesta quinta-feira, 24, empresários de dois setores poderão se especializar, em encontros realizados em Cabo Frio pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan. Um deles tem como público alvo empresários e profissionais do setor de moda, confecção e têxtil e outro, profissionais do setor de construção civil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 0800 0231 231 ou pelo site.

De acordo com a organização, o objetivo é apresentar um panorama atualizado sobre o mercado da construção com informação setorial qualificada sobre conceitos, produtos, tecnologias, equipamentos, processos industriais, matérias-primas, comportamento e consumo, que podem impactar no desenvolvimento dos setores industriais. Além dos profissionais da construção civil, podem participar da palestra estudantes e professores do setor.

No Giro Moda, que acontece ás 18h, acontece às 18h, no Best Western Plus Oasis, os participantes receberão informações técnicas dos especialistas do Senai Moda Design sobre as macrotendências de comportamento, que irão orientar o desenvolvimento de novos produtos em diversos setores, (joias, calçados, bolsas, acessórios, moda masculina, moda feminina, moda infantil, moda praia e moda íntima) com base em informações sobre cartela de cores, materiais, estampas e indicação de peças chave para cada estação que foram detectadas em desfiles, feiras internacionais e vitrines.

A equipe de moda do Sistema FIRJAN promoverá palestras com base no que foi visto nas semanas de moda de Milão, Paris, Londres, Nova Iorque e São Paulo, bem como em feiras de Lyon e informações de lojas de Paris, Berlim e Lyon.

Já no Giro Construção Civil, que acontece no mesmo horário, no Best Western Paradiso del Sol Hotel, a palestra, em parceria com a empresa Autodesk e com o Sindicato das Indústrias da Construção, Engenharia Consultiva e do Mobiliário de Niterói a Cabo Frio (Sindicem), abordará o futuro da tecnologia de projetos e construção e conectando as cidades com o futuro.

Mais lidas da semana