Mídias Sociais

Segurança Pública

Witzel tira da PM atribuição de vistorias de trânsito realizadas nas ruas

Bertha Muniz

Publicado

em

 

As vistorias serão realizadas exclusivamente por agentes do Detran, que iniciam, na próxima segunda-feira (8), a Operação Detran Seguro.

Após idas e vindas, o governador do Rio, Wilson Witzel optou suspender as blitzes de trânsito realizadas pela Polícia Militar (PM), com intuito de vistoriar documentos e o estado do veículo.

Os militares poderão solicitar a habilitação do motorista, mas a princípio não devem pedir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). A decisão foi tomada após o Conselho de Segurança do governo analisar a sugestão indicada pelo deputado estadual, subtenente Bernardo, que defende o fim desta atribuição.

A vistorias serão realizadas exclusivamente por agentes do Detran, que iniciam, na próxima segunda-feira (8), a Operação Detran Seguro. As abordagens serão feitas em endereços aleatórios e terão câmeras ligadas online à central de monitoramento do departamento.

Defensor da medida, o deputado estadual subtenente Bernardo, comentou a decisão.

“Antes mesmo de tomar posse adotei uma série de medidas contra os depósitos e serviços de reboques particulares e ao iniciar o mandato criei dois projetos de lei para acabar com a máfia dos depósitos: o primeiro tirar a PM das Blitzes de Trânsito e o segundo, permitir que o proprietário do veículo fique como depositário fiel do seu veículo com prazo para regularização do mesmo, evitando, assim, o reboque do veículo. As duas medidas foram acatadas pelo governador. Essa é uma vitória do nosso mandato”, disse o parlamentar em sua rede social.

Mais lidas da semana