Mídias Sociais

Segurança Pública

Violência em Rio das Ostras diminuiu no último semestre de 2018, segundo dados do ISP

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Polícia Militar e Guarda Municipal trabalham em operações integradas para garantir a segurança da população. 

A secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, divulgou, nesta semana, um balanço que comprova a redução dos índices de violência no município no último semestre de 2018, comparado aos primeiros seis meses do mesmo ano. Os dados foram coletados através da análise do Instituto de Segurança Pública (ISP), que mostram que os homicídios dolosos, latrocínios, roubos a comércio, residência, veículos, transeuntes, transporte coletivo e de celulares diminuíram consideravelmente. O assalto a veículos, por exemplo, diminuiu mais de 35%.

Segundo o município, a proposta do governo é dar prosseguimento a redução nos índices e garantir a segurança da população e dos turistas, através de parcerias com o Governo Estadual e realizado ações variadas pela cidade. O Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança, também contribuiu com os dados por conta da ampliação de policiais militares em serviço na cidade em mais de 30%. Eles atuam diariamente na cidade em um trabalho integrado com a Guarda Municipal.

Uma das conquistas para o município foi a instalação de uma cabine blindada da Polícia Militar, em um ponto estratégico na chegada da cidade, no trevo, em Jardim Campomar.

Outra novidade foi a instalação de um container em Mar do Norte, que também funcionará 24 por dia, todos os dias da semana, em parceria entre a Polícia Militar com a Guarda Municipal em operações integradas. O local também conta com o auxílio de uma viatura exclusiva fazendo rondas na localidade. Rocha Leão já conta com uma base fixa, com a parceria dos policiais de serviço do Proeis e os Guardas Municipais, e a ronda com a viatura também reservada para o local. Em Cantagalo, um outro veículo de segurança fica fazendo o patrulhamento da área. Uma quarta viatura faz o acompanhamento da mancha criminal da cidade.

“A luta é diária. Queremos levar, a cada dia, mais segurança a nossos moradores e turistas. Com as parcerias e todo empenho do nosso prefeito Marcelino, os índices mostram que estamos no caminho certo. A instalação da cabine no trevo e o container no Mar do Norte promete levar mais segurança a todos. Uma cidade tranquila e em paz é o que buscamos. É a nossa meta”, destaca o Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho.


 

Mais lidas do mês