Mídias Sociais

Segurança Pública

Possibilidade de ataque terrorista durante as Olimpíadas causa insegurança na capital

Avatar

Publicado

em

 

Os problemas de segurança pública do estado do Rio de Janeiro podem deixar a cidade do Rio de Janeiro ainda mais vulnerável, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Essa é a avaliação do professor de Direito da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio, Newton de Oliveira.

Segundo o professor especialista em segurança pública e que fez parte da equipe que planejou a segurança dos Jogos Pan-americanos do Rio, após a confirmação pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de que um membro do Estado Islâmico afirmou, por meio do Twitter, o Brasil é próximo alvo para um ataque.

Segundo ele, a disposição geográfica dos locais onde vão ser realizados os jogos da Rio 2016, a precoce falência do projeto das UPPs, a desarticulação e o não investimento em participação social para monitoramento de ameaças terroristas são alguns dos principais problemas.

“O trajeto que será feito pelas delegações que irão cruzar rodovias de grande acesso, como as Linhas Vermelha e Amarela, diariamente noite e dia, pode comprometer a segurança das equipes”, analisa ele.

Mais lidas do mês