Mídias Sociais

Destaque

Pescadores naufragam e são salvos por petroleiros de plataforma na Bacia de Campos

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores.

Cinco pescadores foram resgatados por petroleiros da plataforma P-51, na Bacia de Campos, a cerca de 100 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (30). Eles estavam no barco de pesca Viana I, que saiu de Itaipava, no Espírito Santo, e naufragou próximo a plataforma.

Segundo o Sindipetro-NF, os petroleiros da P-51 estavam no bote de resgate da unidade fazendo a guarnição de um voo, conforme procedimento de segurança, quando o resgate aconteceu.

Após perceber que o barco de pesca estava afundando ao lado da P-51, os trabalhadores que guarneciam o bote de resgate viram o pedido de socorro dos pescadores e os resgataram imediatamente, sãos e salvos. Já a bordo, eles fizeram contato com seus familiares.

Os pescadores foram depois transferidos para a plataforma P-51, onde receberam atendimento médico. Eles não estavam feridos e passavam bem. Foi providenciado transporte aéreo, com médico e enfermeiro, para levar os pescadores para o Hospital Municipal de Macaé, onde tiveram acompanhamento do Serviço Social da Petrobras. Eles tiveram alta no sábado (1º).


 

Mais lidas do mês