Mídias Sociais

Destaque

Ordem Pública abre inquérito para apurar sabotagem em furto à base da Guarda Municipal em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública de Macaé abriu um inquérito administrativo para apurar uma possível sabotagem em um caso de furto à base de apoio da Guarda Municipal, localizada na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade.

A ação criminosa ocorreu na noite deste domingo (2). Do local foram furtados apenas uma das três televisões, além de um carregador de celular e objetos pessoais de agentes que utilizam a base durante as trocas de turnos. Um fato intrigante e que chamou a atenção dos investigadores foi a de que a única TV levada pelos criminosos era a que estava em funcionamento, dando indícios de que quem arrombou o local sabia o que levar.

Os armários de ferro, onde ficam mochilas e outros pertences dos agentes não foram arrombados. "O cenário encontrado destoa completamente de um local onde possa ter havido prática de furto. Ao que tudo indica, trata-se de uma sabotagem com cunho de prejudicar a imagem da instituição", destacou o delegado licenciado da Polícia Civil e secretário de Ordem Pública de Macaé, Daniel Bandeira.

A ocorrência foi registrada na 123ª Delegacia Policial de Macaé (123ª DP) como furto. No entanto, as investigações deverão apontar se houve participação de guardas municipais no crime. A perícia da Polícia Técnica esteve na base de apoio, onde colheu digitais, além do decalque de um solado utilizado para arrombar a porta do local. Ainda de acordo com as investigações, o solado se assemelha ao de uma botina.

Ponto de apoio virará base 24h

Diante do ocorrido, o comando da Secretaria Municipal de Ordem Pública reformulou a ideia de que o ponto de apoio da Praça Washington Luiz vire uma base fixa 24h. O prazo estipulado para a mudança é de uma semana. Desta forma, dois guardas municipais ficarão de plantão no local, 24 horas por dia, sete dias por semana, em revezamento de escala. Ainda de acordo com o órgão, a mudança não prejudicará o patrulhamento dos demais pontos da cidade.

Mais lidas da semana