Mídias Sociais

Destaque

Laudo médico aponta que turista foi atingido por bala de borracha no olho durante confusão na Praia do Forte, em Cabo Frio

Publicado

em

 

Um laudo médico emitido nesta quarta-feira (29) afirma que o jovem turista de 19 anos, Lucas Alves, foi atingido por uma bala de borracha no olho esquerdo durante um tumulto na Praia do Forte, em Cabo Frio, na mesma noite. O rapaz, que é morador de Belo Horizonte, em Minas Gerais, estava na areia da praia, com amigos, quando a confusão começou, durante uma operação realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, para coibir o uso de caixas de som – utilizadas em desobediência ao Decreto Municipal.

Os agentes fizeram uma intervenção, com “uso de instrumentos de menor potencial ofensivo, como granadas de luz e som”, além de bombas de efeito moral, como “gás lacrimogêneo”. Um vídeo que circula nas redes sociais  mostra o momento em que, possivelmente, a vítima foi atingida pelo disparo. A família de Lucas acusa a Polícia Militar (PM) de ter atirado na direção do jovem e diz que ele ficou cego.

Ele recebeu um pedido de encaminhamento para ambulatório de oftalmologia em Cabo Frio, para receber o acompanhamento pré-ambulatório. O laudo diz que o paciente foi vítima de "trauma perfurante do globo ocular esquerdo após explosão do globo ocular esquerdo após blunt trauma= bala de borracha", sendo realizada "sutura de córnea e esclera".

Já a PM, em nota emitida antes do laudo médico, disse que ele "possivelmente ficou ferido ao ser atingido por garrafas de vidro e objetos que estavam sendo atirados contra a guarnição".

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana