Mídias Sociais

Destaque

Formatura dos alunos da Guarda Mirim marca comemorações dos 27 anos de Carapebus

Publicado

em

 

A formatura da 10ª Turma do Projeto Guarda Mirim, realizada na manhã desse domingo (13), na Praça Frei Baltazar, marcou as comemorações dos 27 anos de emancipação de Carapebus. Vinte e dois alunos receberam certificados de padrinhos e madrinhas durante a solenidade. A cerimônia reuniu autoridades políticas, como deputados estaduais e federais, secretários, vereadores e ex-vereadores, no palco principal.

A solenidade teve início com a apresentação da tropa dos guardas mirins, sob a coordenação do Comandante da Guarda Municipal de Carapebus, Cristiano Teodoro Rangel, e do Coordenador da Guarda Mirim, Luiz Manoel da Silva Barcelos, que registrou agradecimentos. “Muito obrigado ao prefeito Bernard Tavares, que logo quando assumiu já sinalizou o retorno do projeto da Guarda Mirim. Obrigado ao comandante da GM, Teodoro, que durante todo o tempo esteve à frente das aulas e instruções. Obrigado também ao Secretário de Segurança de Carapebus, Luiz Aladoga, que nos deu todo apoio necessário. E meus parabéns a todos os alunos. A partir de agora, todos eles, vão colocar em prática, tudo o que aprenderam”, declarou.

O curso teve duração de duas semanas com a complementação das atividades para a 10ª turma.
Três alunos se destacaram pelo bom desempenho e foram premiados durante a cerimônia. São eles, Neto (3º lugar) , Ávila (2º Ávila) e Ian (1º lugar). Eles receberam prêmios pela boa classificação. Ian, que conquistou o primeiro lugar, ganhou das mãos do prefeito Bernard Tavares, uma bicicleta. O projeto Guarda Mirim é voltado para adolescentes de 15 a 18 anos de idade, tendo como principal missão tirar o jovem da ociosidade.

Durante o curso, os alunos receberam instrução de defesa pessoal, aulas de primeiros socorros, instrução noturna, além de participarem da palestra com o tema “Vivência na Instituição Guarda Municipal. Em um Curso de Reciclagem, todos aprenderam também um pouco sobre a Guarda Municipal de Quissamã, com uma palestra motivacional, realizada pela Guarda Municipal Josélia da Conceição de Souza Almeida. Nas aulas práticas, os alunos da Guarda Mirim também receberam instruções de defesa pessoal, com o mestre Joelson Galson de Souza e orientações sobre Ética, Direitos Humanos e Cidadania, com a profissional Clauria Maria de Souza Almeida.

Fotos: Secom Carapebus/Kaná Manhães.

Mais lidas da semana