Mídias Sociais

Destaque

Ex-atleta é flagrado e autuado dando aulas de futevôlei em praia de Rio das Ostras

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Em mais um dia da operação “Bola de Fogo” deflagrada nas praias da Baixada Litorânea e da Região dos Lagos, fiscais do Conselho Regional de Educação Física (Cref), flagraram, na noite desta quarta-feira (13), um ex-atleta dando aulas de futvôlei em Rio das Ostras.

No total, 10 alunos, entre adultos e adolescentes, estavam sendo orientados por um homem sem formação em Educação Física e registro no Conselho, como determina a Lei 9696/98.  O flagrante ocorreu na Praia do Bosque, o falso professor foi autuado e responderá junto ao Ministério Público.

As blitzen tiveram início nesta segunda (11) e vai até sexta-feira (15), com o objetivo de garantir segurança dos praticantes de atividades físicas nas orlas e alunos de academias.

A equipe do Cref também flagrou um profissional atuando sem permissão para atuar com orientação esportiva em academias, clubes e similares por ter formação apenas em licenciatura.

As empresas têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa, que pode ser o próprio registro ou uma justificativa pela ausência do documento.

De acordo com o Cref, em 2018 foram registrados no estado do Rio de Janeiro 334 casos de exercício ilegal da profissão, sendo 20 na Região dos Lagos, e 21 no Norte e Noroeste Fluminense.

Foto ilustrativa

 

Mais lidas do mês