Mídias Sociais

Cidadania

Em Macaé, Projeto Praia para Todos encerra atividades de Verão neste fim de semana

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ao todo 30 voluntários, treinados pela Defesa Civil, e 20 agentes do órgão, atuaram para auxiliar os banhistas.

O Projeto Praia para Todos, da Secretaria Adjunta de Defesa Civil  de Macaé, encerra as atividades de Verão neste final de semana. Uma tenda fica montada no Posto 1 da Praia dos Cavaleiros, de 9 da manhã às 14h. No domingo (8), haverá entrega de certificados para os voluntários que atuaram no projeto e uma confraternização incluindo os usuários e os profissionais da Defesa Civil.

São 30 voluntários, treinados pela Defesa Civil, e 20 agentes do órgão, disponíveis para auxiliar os banhistas. Os participantes utilizam cadeiras, coletes, prancha de apoio, boia e outros equipamentos específicos para as deficiências.

O coordenador de projetos da Secretaria Adjunta de Defesa Civil, Ricardo Teixeira, conta que as atividades aconteceram todos os domingos do Verão, e que é voltado para pessoas com deficiência física temporária ou permanente. “Ainda não definimos uma data para o mês de abril, mas assim que agendarmos, iremos avisar nos meios de comunicação oficiais da prefeitura”, disse.

Uma barraca e um tapete de borracha para a cadeira de roda chegar até a barraca são outros equipamentos do projeto. Para participar, basta comparecer no local, nos dias de realização da atividade.

Foto: Guga Malheiros

Mais lidas da semana