Mídias Sociais

Segurança Pública

Coronel Otávio Ramos assume comando do 32º Batalhão de Polícia Militar

Publicado

em

 

Foi realizada na tarde da última quinta-feira (31) a troca de comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A cerimônia foi realizada na sede localizada na Barra de Macaé. Na ocasião, o coronel Olavo Otávio Ramos assumiu o comando da unidade, sucedendo o também coronel Marcelo Amorim Arêdes. A cerimônia contou também com autoridades locais e estaduais, membros da corporação e representantes da sociedade civil.

Arêdes deixa o comando do 32º BPM com números expressivos e recordes no período em que esteve a frente da unidade. Sob seu comando, o batalhão registrou uma queda histórica nos índices de criminalidade, alcançando até mesmo a “redução a zero do índice de letalidade no mês passado”. Este feito, segundo o coronel, nunca havia sido registrado na história do 32º BPM, e marca uma série histórica de “redução expressiva dos índices criminais” na região.

Também sob o comando de Arêdes, o 32º BPM ficou entre os três primeiros colocados no Sistema Integrado de Metas por três semestres consecutivos, figurando entre os 40 batalhões do estado. “Isso é um recorde para a gente aqui, aumentando muito a sensação de segurança em nossa região”, afirmou.

E o novo comandante assumiu o posto com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo 32º BPM, que é responsável por Macaé e outras cinco cidades. “A população pode esperar muita dedicação, a continuidade desse trabalho que vinha sendo feito aqui no 32º Batalhão, um batalhão muito importante, não só para a região, mas para o Estado do Rio de Janeiro,” afirmou o novo comandante Olavo. Ele se comprometeu a “trabalhar com afinco para manter esses indicadores de criminalidade baixos e a sensação de segurança pública para toda a população”.

Olavo chega ao 32º BPM com muita experiência na bagagem, tendo passado por várias regiões como o interior e a Baixada Fluminense. “Já passei aqui na cidade de Santo Antônio de Pádua e em outros municípios que compõem a área do 36º Batalhão. Já tive a experiência de ser o chefe do Estado-Maior do comando de operações especiais e a gente, da mesma forma que buscamos fazer um trabalho com essa missão, como eu falei anteriormente, a gente vai buscar fazer”, declarou o comandante.

Sobre como pretende aplicar as experiências adquiridas em batalhões com perfis distintos, o novo comandante explicou: “A gente tem essa experiência tanto do interior, como Baixada Fluminense, com batalhão de Irajá. A área de Irajá é uma área muito conflituosa, então, com certeza, a gente vai adequar as nossas ações aqui de acordo com o que a região pede. Vai ser nesse sentido que vamos dar continuidade a esse trabalho”.

Já Arêdes agora vai assumir a chefia do Estado-Maior do Comando Regional do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA), mantendo-se próximo ao 32º BPM.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana