Mídias Sociais

Destaque

Bicampeão brasileiro de surfe, Leo Neves morre durante competição em Saquarema

Bertha Muniz

Publicado

em

 

 Leo Neves tinha 40 anos. Ele disputava uma prova na praia de Itaúna, quando passou mal no mar.

O surfista e bicampeão brasileiro Leo Neves, de 40 anos, morreu na tarde deste domingo (24). Ele disputava uma prova na praia de Itaúna, em Saquarema, na Região dos Lagos, quando passou mal no mar.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele sofreu um mal súbito durante uma das provas, por volta de meio-dia. Leo morreu antes de chegar a um hospital, no distrito de Bacaxá, meia hora depois.

"É uma perda enorme! O cara era muito especial dentro do esporte, era um ídolo local em Saquarema. Ele treinava atletas de graça, ensinando a surfar, dava toda a atenção. Agora não temos mais ele", lamentou o coordenador do Circuito Mundial de Surfe (WTC), Márcio Monteiro, lamentou a morte do surfista

O corpo do surfista foi velado por amigos, familiares e fãs na manhã desta segunda-feira (25), na sede da Associação de Surfe de Saquarema. O local do sepultamento não foi divulgado. Além de ter sido duas vezes campeão brasileiro e tri carioca, Leo Neves competiu no WCT em 2007 e 2008. O atleta profissional atualmente ainda era treinador de surfe e chegou a competir as triagens do #OiRioPro 2019, segundo o "Canal Surf Storm".  Ele começou a surfar com 6 anos e a competir, como amador, aos dez.

 

Mais lidas da semana