A Prefeitura de Rio das Ostras segue divulgando balanços dos serviços públicos prestados pelo município durante as festas de final de ano, com destaque para a Saúde, que totalizou mais de 8 atendimentos nas unidades de emergência.
Desses atendimentos, 3.432 foram registrados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, enquanto outros 3.024 foram registrados no Pronto-Socorro Municipal e mais 1.642 foram registrados no Hospital Municipal, totalizando 8.098 atendimentos.
Os números são referentes ao período entre 24 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, e contaram com o reforço de duas bases instaladas em pontos de grande circulação de pessoas, em Costazul e no Centro.
Segundo a Secretaria de Saúde, o planejamento especial de emergência teve como objetivo garantir a eficiência do atendimento a moradores e visitantes, oferecendo atendimento com agilidade para salvar vidas.
Além das unidades de saúde, a operação contou com equipes de resgate, equipadas com ambulâncias e motolâncias pilotadas por profissionais de enfermagem capacitados para prestar o chamado 1º atendimento.
“Esses veículos levam equipamentos para oferecer suporte básico à vida, como desfibrilador e oxigênio portátil, e conseguem chegar em minutos até a vítima para oferecer socorro rápido, essencial para salvar a vida do paciente”, ressaltou a pasta.
Para o vice-prefeito e secretário de Saúde, Dr. Fábio Simões (MDB), as ações reforçam o compromisso da gestão com o melhor atendimento à população e as melhores condições de trabalho para os profissionais da rede pública municipal de saúde.
“O planejamento da gestão, a estrutura e o compromisso dos profissionais da Saúde, possibilitaram que o município oferecesse um serviço eficiente, sem grandes intercorrências e sem longas esperas, mesmo diante da demanda de mais de 8 mil atendimentos só nesse curto período”, contou o Dr. Fábio Simões.