Mídias Sociais

Saúde

Saúde de Carapebus adquire novos aparelhos para exames oftalmológicos

Publicado

em

Aquisições foram dois novos aparelhos, um auto refrator e um lesômetro para realização de exames.

Da redação

A Prefeitura de Carapebus, através da secretaria da Saúde, adquiriu dois novos aparelhos, um auto refrator e um lesômetro para realização de exames oftalmológicos. Com esses aparelhos, as consultas ficarão mais rápidas e o resultado mais preciso. Quem ganhou com isso foi o paciente, que recebe durante a consulta a receita com a medição para fazer o seu óculos. Antes da chegada dos aparelhos, as pessoas precisavam se deslocar até a um consultório oftalmológico em Macaé.

Segundo a Oftalmologista, do ambulatório do Hospital de Carapebus, Dra. Marina Azevedo Lobo, os aparelhos permitem realizar o exame de fundo de olho e medir a pressão intra ocular. Com os novos aparelhos é possível no ato da consulta fazer exames importantes, como a medição da pressão ocular e descobrir se o paciente tem pressão alta no olho, o chamado Glaucoma “Se a pressão  estiver muito alta o paciente pode perder o campo de visão e, quando percebe, já está praticamente cego: porque isso acontece de forma lenta e o paciente não sente nada”, explicou a médica.

Segundo Cláudio Cruz,  diretor do ambulatório municipal Benedito Nunes, além da oftalmologia às sextas-feiras; outras especialidades estão disponíveis à população, no decorrer da semana. “Quando a prefeita Christiane Cordeiro assumiu tínhamos apenas nove especialidades e hoje contamos com  16, entre, cardiologia, oftalmologia, angiologia, endocrinologia, urologia, geriatria, entre outas. As consultas são marcadas no setor de Controle e Avaliação”, orientou Cláudio.

Para o secretário da Saúde, Dr. Tiago Mesquita, a compra dos aparelhos vem reforçar o atendimento e resultados mais rápidos. “A visão é fundamental; só quem precisa de óculos sabe. Estamos identificando alguns problemas e buscando resolver como exemplo a compra desses aparelhos que vai agilizar muito os atendimentos. Estamos caminhando para melhorar a saúde de Carapebus com organização e planejamento”, observou Dr. Tiago.

 

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês