Mídias Sociais

Saúde

Praça da Matriz é palco do mutirão de vacinação em Carapebus

Avatar

Publicado

em

 

Devem ser imunizadas crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, pessoas que tiveram filho no período de até 45 dias, idosos e profissionais da área da saúde.

Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde realizará durante toda segunda-feira (7), a partir das 8 horas, o mutirão de vacinação contra o vírus Influenza. A proposta da prefeitura de Carapebus é vacinar 100% de pessoas que formam o grupo de risco vulnerável ao vírus. A gripe é uma doença benigna mas, pode ser muito contagiosa. Por isso, a vacinação tornou-se uma importante medida de saúde pública nos últimos anos.

Devem ser imunizadas crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, pessoas que tiveram filho no período de até 45 dias, idosos e profissionais da área da saúde. A vacina influenza não é recomendada para as pessoas com alergia a ovo, já que é ovo é utilizado na fabricação, pessoas com algumas doenças crônicas podem receber a dose. Para saber se é possível, os pacientes devem consultar um médico que poderá indicar a imunização, dependendo de cada caso.

O Brasil já registrou, até o mês de maio, 605 casos de influenza em todo o país com 99 mortes. Do total, 30 foram por gripe A H1N1 e oito evoluíram para morte. Em relação ao vírus influenza A (H3N2), foram registrados 398 casos e 52 mortes. Houve ainda 111 casos e 30 óbitos por influenza B. Os outros 66 casos e 9 óbitos foram por influenza A não subtipada.

Mais lidas da semana