Mídias Sociais

Saúde

Dia Mundial da Saúde: Postos de saúde de Cabo Frio terão programação especial nesta segunda-feira, 16

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

Nesta segunda-feira, 16, todos as unidades de Estratégia em Saúde da Família - ESF e Unidades Básicas de Saúde – UBS de Cabo Frio oferecerão um atendimento especial à população para marcar o Dia Mundial da Saúde, celebrado no último dia 7 de abril.

De acordo com a Coordenação de Estratégia em Saúde da Família e de Atenção Básica, das 8h às 17h, as unidades terão exame de preventivo, mamografia e encaminhamento/agendamento para consultas. No posto do Jardim Caiçara haverá ainda fisioterapia e massoterapia.

Além dos serviços citados, haverá também aferição de pressão arterial, medição da glicemia, avaliação de curativos, teste rápido para HIV, sífilis e demais doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de preservativos masculinos, femininos e de lubrificantes. As unidades terão, também, palestra com médico de cada posto sobre “Saúde em Geral”, abordando assuntos como saúde preventiva e patologias em evidências no momento, que são a dengue, a febre amarela, a zika e a chikungunya.

“A ampliação do serviço reforça a importância dos cuidados com a saúde, e salientamos que todos serão atendidos, mesmo a população das áreas ainda sem cobertura de uma equipe de ESF. Queremos, por meio dessa iniciativa, avaliar de maneira geral a quantidade de doenças que estão sem tratamento ou acompanhamento e assim direcionar o morador aos nossos centros de referência”, concluiu o médico Rafael Almenara, coordenador dos ESF’s e da Atenção Básica.

 


 

Mais lidas do mês