Mídias Sociais

Saúde

Cidades da Região dos Lagos continuam no clima do Novembro Azul

Avatar

Publicado

em

 

Campanha visa conscientizar a sociedade, em especial aos homens, para a prevenção e tratamento do câncer de próstata. 

O mês de novembro está chegando ao fim, mas a Campanha Novembro Azul continua acontecendo na Região dos Lagos. Na próxima semana, as cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia realizarão atividades com o intuito de conscientizar a sociedade, em especial aos homens, sobre a prevenção e o tratamento do câncer de próstata.

No Posto de Saúde Dr. Paulo Silva, o PAM de Unamar, em Tamoios distrito de Cabo Frio, uma série de atividades serão realizadas na próxima quarta-feira, 29. As atividades começam a partir das 9h com uma confraternização.

De acordo com a administração da unidade, um dos pontos altos do evento será o “Bolo Azul”, um bolo decorado em alusão ao movimento mundial de combate ao câncer de próstata. Em seguida os presentes poderão acompanhar uma palestra com a direção médica da unidade, destacando os principais pontos do Novembro Azul e o câncer.

No mesmo dia serão realizadas consultas com o urologista do PAM, e agendamentos de ultrassonografias da próstata. O evento vai contar ainda com cortes de cabelo (à máquina e à tesoura) e barbeiros profissionais além de distribuição de brindes.

Para a diretora da unidade, Luana Rodrigues, a conscientização é a principal arma no combate ao câncer de próstata. Para isso, a barreira do preconceito deve ser rompida. “É fundamental que o homem saiba que o câncer de próstata é um risco real, e que o jeito mais eficaz de combater a doença é através da prevenção, do exame do toque. Estamos desenvolvendo essa atividade justamente para conscientizá-los, assim como toda a sociedade”, destaca ela. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Em São Pedro da Aldeia, a campanha será encerrada na quinta-feira, 30, com uma programação especial na Unidade Básica de Saúde Centro/Mossoró. As atividades começam às 8h30, com café da manhã, seguida de abertura e palestra sobre os cuidados que devem ser tomados pelo homem na prevenção ao câncer de próstata, segunda maior causa de morte masculina no Brasil, perdendo apenas para as doenças cardiovasculares.

 

Mais lidas da semana