Mídias Sociais

Radar Diário

Consulado dos EUA começa obras da nova sede do Rio. Entrega está prevista para 2026

Publicado

em

 

Ao lado do Centro Administrativo da Prefeitura, em uma área de cerca de 15 mil metros quadrados, está sendo construída a nova sede da representação diplomática dos Estados Unidos no Rio de Janeiro.

A pedra fundamental foi lançada na terça-feira, 15, e a previsão é que a construção seja concluída em 2026. O investimento total calculado é de US$ 596 milhões (mais de R$ 3 bilhões pelo câmbio atual).

O valor inclui as despesas com a compra do terreno vendido pelo município em 2016, na gestão anterior do prefeito Eduardo Paes.

A mudança para a Cidade Nova, vizinha à Prefeitura, é estratégica, entre outros motivos, por estar situada entre duas estações de metrô, oferecendo mais conforto aos serviços consulares americanos para a população carioca.

O entorno da Cidade Nova será beneficiado também em breve com o Terminal Intermodal Gentileza, em construção no Gasômetro, que vai integrar o BRT Transbrasil, 22 linhas de ônibus municipais e as linhas 1 e 2 do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Ambos projetos se inserem nos esforços da Prefeitura para a revitalização e adaptação do Centro da cidade a iniciativas como Porto Maravilha, Reviver Centro e Distrito de Baixa Emissão.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana