Mídias Sociais

Destaque

Welberth Rezende realiza audiência pública sobre a Ferrovia Rio x Vitória em Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Deputado acredita que a ferrovia representa mais um modal logístico capaz de impulsionar o novo ciclo de desenvolvimento de Macaé e região.

Presidente da Comissão de Turismo da Alerj, o deputado estadual Welberth Rezende (PPS), realizará em Macaé, uma audiência pública que apresentará o projeto da Ferrovia Rio x Vitória, um novo eixo ferroviário para a distribuição de cargas e transporte de passageiros entre as principais cidades industriais da Região Sudeste do país.

O evento contará com a presença do secretário de Estado de Transportes, Delmo Pinho, e acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 16h, no plenário do Palácio Cláudio Moacyr, atual Museu do Legislativo, situado no Centro de Macaé.

“O projeto representa o potencial de Macaé em ser um importante polo de integração para a distribuição de cargas e transporte de pessoas, ao longo da extensão da nova linha ferroviária”, explica o deputado.
Para Welberth Rezende, a Ferrovia Rio x Vitória representa mais um modal logístico capaz de impulsionar o novo ciclo de desenvolvimento de Macaé e região, ao estimular dois importantes eixos da economia da cidade: a indústria do petróleo e o turismo.

“Somos a principal cidade base para as operações do petróleo. E possuímos também um potencial enorme para a expansão do turismo como um forte viés econômico. O transporte ferroviário é capaz de unir essas duas vertentes, conectando Macaé aos principais polos industriais do país”, defendeu o parlamentar.

Mais lidas da semana