Mídias Sociais

Cidades

Welberth Rezende defende inclusão do interior em políticas de incentivo ao turismo estadual

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Ao participar do 16º aniversário do curso de turismo da UNIRIO, Welberth declarou que o seu compromisso em presidir a Comissão de Turismo da Alerj.

A inclusão de representantes dos municípios do interior em discussões que estabelecem incentivos para o desenvolvimento do turismo no Estado foi defendida, nesta quinta-feira (28), pelo deputado estadual Welberth Rezende (PPS).

Ao participar do 16º aniversário do curso de turismo da UNIRIO, Welberth declarou que o seu compromisso em presidir a Comissão de Turismo da Alerj é tornar o setor um viés econômico forte e consolidado, capaz de gerar empregos e fortalecer a arrecadação das cidades distantes da Capital.

“Na Alerj, discutimos e avaliamos legislações que possam estimular o turismo como viés econômico. Mas, na Comissão, aprendi que esse debate precisa ser ampliado, com a participação dos representantes de cidades que tentam desenvolver o seu potencial de atrair visitantes, de receber pessoas numa visão sustentável”, disse o deputado.

Welberth apontou que a Comissão discutiu a reformulação da composição do Conselho Estadual do Turismo, com objetivo de oxigenar e ampliar as discussões sobre o setor. Além disso, o deputado reiterou também o trabalho realizado junto a frente parlamentar Rio nos Trilhos, que propõe a inclusão da malha ferroviária como um modal de integração das regiões turísticas do Estado.

“Propomos que seis linhas sejam criadas para ampliar o alcance das pessoas a todas as regiões turísticas do nosso Estado. E acreditamos que isso se tornará viável”, apontou.

Welberth declarou também que a participação dos profissionais especializados na área é fundamental na construção das políticas de incentivo ao setor.

“Nós somos legisladores. O conhecimento prático e a vivência fazem parte da experiência dos especialistas, parte fundamental na construção de um futuro desenvolvimento do turismo estadual”, disse o deputado.

Mais lidas da semana