Mídias Sociais

Política

Veto do projeto de anexação do bairro Maria Joaquina a Búzios pode ser debatido antes do Carnaval

Publicado

em

 

Projeto aprovado pela ALERJ foi vetado pelo Governador Pezão. 

Com o retorno das atividades legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 31, os moradores do bairro Maria Joaquina começam a ficar ansiosos com relação a possibilidade dos Deputados derrubarem o veto do Governado Luiz Fernando Pezão sobre o projeto de anexação do Bairro Maria Joaquina a Búzios.

Atualmente, Maria Joaquina pertence a Cabo Frio, mas há tempos há uma grande mobilização para que o bairro passe a pertencer ao município de Búzios, devido a questão físicas e culturais.

Com base nesse anseio dos moradores, em dezembro do ano passado, a ALERJ aprovou em segunda votação com 47 favoráveis contra apenas um contrário e uma abstenção o projeto do Deputado Paulo Ramos, que anexa o bairro Maria Joaquina a Búzios. Porém, no dia 28 de dezembro, o Governado publicou em Diário Oficial seu veto ao projeto, tendo como principal argumento a falta de um plebiscito na localidade.

Agora, o projeto volta para a Câmara onde o veto poderá ou não ser derrubado. Ainda não há uma data definida para o debate, mas a expectativa é que isso ocorra antes do recesso de Carnaval.

 

 

Mais lidas da semana