Mídias Sociais

Política

Vereadores de Macaé seguem com visitas às praças da cidade nesta semana

Avatar

Publicado

em

 

Comissão especial foi criada pelos parlamentares para fiscalizar situação das praças do município

Tunan Teixeira

 

Mais 5 praças da Barra de Macaé, Fronteira e Nova Holanda receberam a visita da Comissão Especial de Fiscalização das Praças Públicas, da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, 28.

“O roteiro foi previsto com base em demandas apresentadas por moradores aos vereadores”, informou o vereador Marcel Silvano (PT), relator da comissão.

Segundo a Câmara, os vereadores encontraram a praça Mirante dos Navegantes, na Barra de Macaé, com os alambrados da quadra e do campo danificados, e o parquinho, com brinquedos quebrados, problemas, que aliás, verificados em todos os lugares visitados.

“Também faltavam as tabelas de basquete. Os tapetes de grama sintética do campo e do parque estavam em mau estado. A falta de banheiros se faz notar pelo forte cheiro de urina”, revelou o Legislativo.

De acordo com o presidente da Comissão e líder governista do Legislativo, Dr. Márcio Bittencourt (PMDB), a prefeitura já prepara uma licitação para a reforma de 18 praças do município.

Na praça Beira Rio, na Nova Holanda, os vereadores viram mato alto, lixo, falta de iluminação e de calçamento. Além disso, o travessão da quadra, de ferro, corre o risco de cair, de acordo com informações da Câmara.

“Está em péssimo estado, como as outras que visitamos”, disse o vereador Alan Mansur (PRB), membro titular da comissão, sobre a Praça dos Pescadores, também na Barra.

Além dos líderes da situação e da oposição, também fazem parte da comissão os vereadores Neto Macaé (PTC) e Marvel (REDE).

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana