Convênio com o governo do estado permitirá recebimento de 3 milhões de reais do governo federal
Tunan Teixeira
Assim como aconteceu na sessão de terça-feira, 5, nesta quarta, 6, na Câmara Municipal de Macaé, os vereadores da base governista, liderados por Dr. Márcio Bittencourt (PMDB), voltaram a agilizar a votação de uma matéria importante para o município.
Curiosamente, dessa vez, a sugestão para acelerar o trâmite de mais um convênio com o governo estadual para obtenção de recursos federais foi do vereador de oposição, Maxwell Vaz (SD), ausente da sessão de terça por motivos de agenda.
“Gostaria de parabenizar as articulações do governo, porque penso que vai de encontro com as necessidades do município. Eu voto favorável. Espera. Essa é a primeira discussão, não é? Então na terça a gente deve aprovar. Mas será que precisa esperar tanto?”, falou Maxwell.
O projeto de lei aprovado nesta quarta garante a possibilidade de recebimento de 3 milhões de reais por parte da prefeitura, que serão usados para a construção da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil na cidade.
O projeto entrou em pauta para a primeira discussão, e só deveria retornar na próxima semana, mas graças à defesa do vereador da oposição, Cesinha (PROS) pediu que o líder do governo, Dr. Márcio, requeresse à Mesa Diretora que a primeira votação valesse pela segunda.
“Gostaria de pedir ao líder do governo para pedir à Mesa para que a primeira votação valer para a segunda. É uma demanda muito importante para a cidade e não tem porque a gente esperar mais uma semana para aprovar essa matéria”, sugeriu Cesinha.
Prontamente, o líder do governo fez a solicitação à presidência, que acatou o pedido e colocou a matéria para a discussão e votação, sendo aprovada com a unanimidade de votos dos vereadores presentes.
A matéria foi elogiada tanto pela oposição quanto pela base governista. O vereador do SD chegou, inclusive, a brincar com sua própria fala, alegando que havia defendido a matéria do governo, que poderia ter passado “batida”.
Seu colega de plenária, Welberth Rezende (PPS), que faz parte da “bancada da segurança” da Câmara, preferiu parabenizar o governo pela matéria, lembrando a importância da delegacia para o município.
“Gostaria de parabenizar o governo pelas articulações que fez para trazer esses recursos federais para a construção da Delegacia de Homicídios. É algo muito importante, e de muita relevância para a cidade”, elogiou Welberth.
Foto: Igor Faria