Mídias Sociais

Destaque

Vereadores de Araruama aumentam seus salários em sessão relâmpago

Avatar

Publicado

em

 

Parece que a crise que atinge todo o Estado do Rio não chegou a Araruama. Isso porque os vereadores aumentaram seus salários em mais de 2.600 reais. Os parlamentares aprovaram na noite desta terça-feira (19) um reajuste de 26% nos próprios salários.

O salário de um vereador, que já não era pequeno, era de R$ 10.023 (dez mil e vinte e três reais). Com o aumento aprovado, vai passar para R$ 12.661 (doze mil seiscentos e sessenta e um reais). O reajuste vai passar a valer a partir de 2017.

A decisão foi tomada rapidamente. A sessão em que o aumento foi aprovado durou pouco mais de 20 minutos. Dos 17 vereadores de Araruama, onze votaram a favor do aumento e dois contra. Quatro faltaram à sessão.

A notícia do aumento dos salários dos vereadores está gerando grande repercussão entre os moradores da cidade, que obviamente discordam do reajuste. Em março desse ano, os vereadores tentaram aumentar os salários, mas o assunto foi retirado de pauta após diversos protestos da população, que se mobilizou na porta da Câmara.

Segundo os vereadores, a lei não foi infringida com o aumento, já que determina que o reajuste seja feito antes do fim do mandato e valendo para os próximos. Após a sessão, os vereadores entraram em recesso.

 

Mateus Marinho

Mais lidas da semana