Mídias Sociais

Destaque

Vereador Robson Oliveira homenageia agentes da Guarda Ambiental e da PM de Macaé

Bertha Muniz

Publicado

em

 

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (13), na Câmara Municipal de Macaé, o vereador Robson Oliveira entregou Moções de Aplausos aos sete agentes da Guarda Municipal Ambiental, que realizaram o resgate de uma família que saiu de barco de Macaé para o Espírito Santo.

A embarcação ficou à deriva no dia 31 de março e esta honraria, ressalta a importância do trabalho desses profissionais, que com muita dedicação e competência, ajudam a salvar vidas todos os dias. “Parabéns a todos que compõem a Guarda Ambiental e também aos policiais militares que participaram da ação de resgate”.

Na ocasião, receberam a homenagem os agentes: Carlos Alberto da Silva, José Talvanes Araújo dos Santos, Marco Antônio Ferreira Silva, Tadeu Melo Maurício, José Antônio Santana, Comandante Vilmar Ribeiro e Alex Fabiano Viana Seabra.

No dia 11 de junho, o parlamentar também entregou a honraria aos profissionais do Grupamento de Ações Táticas do 32º Batalhão de Polícia Militar d (GAT), que também contribuíram na ação de socorro à família.

Agente do GAT da PM também receberam homenagens.

Foram eles: 1º Tenente Rocha, 1º Sargento Monção, 2º Sargento Ramos, 3º Sargento Quintanilha, 3º Sargento Simão, 3º Sargento Willian, Cabo André Luiz, Cabo Leonardo, Cabo Rufino, Cabo Santana, Cabo Xavier e Soldado Leite.

 

Relembre o caso

Agentes da Guarda Ambiental de Macaé, órgão vinculado à Secretaria de Ordem Pública, resgataram na madrugada do dia 31 de março uma família, composta por dois adultos e uma criança. A equipe de plantão foi acionada pela Polícia Militar (PM) para atender a ocorrência. O fato aconteceu no Parque Nacional de Jurubatiba, aproximadamente a 200 metros da Lagoa de Carapebus. No local foi encontrada a embarcação com a família e mais duas pessoas que estavam perdidas na mata. Todos foram resgatados com vida.

Mais lidas da semana