Mídias Sociais

Política

“Vão assombrar no quinto dos infernos”, diz vereador Dr. Adriano, sobre os funcionários fantasmas de Cabo Frio

Avatar

Publicado

em

 

O vereador Dr. Adriano (REDE) externou sua indignação com a prefeitura de Cabo Frio na sessão desta terça-feira (14) na Câmara Municipal. Dr. Adriano usou a tribuna para falar sobre uma situação que há muito tempo já o incomoda: os funcionários fantasmas na prefeitura. Dr. Adriano estava bastante irritado também com pelo seu nome ainda estar presenta na relação de servidores lotados no Hospital Geral do Jardim Esperança, sendo que ele foi demitido do Hospital há mais de 3 meses.

Ele chegou a sugerir a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a questão dos “fantasmas naquela unidade”: “Esse total de funcionários que aparece no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) é mentira. Não existe tanta gente trabalhando lá. Só se forem fantasmas! Durante todo o tempo em que lá trabalhei, eu nunca vi essa quantidade de servidores. Esses dados não são verdadeiros” - disse Dr. Adriano.

O vereador disse ainda que não recebia seu salário como médico lotado no Hospital do Jardim Esperança desde setembro de 2015. Para Dr. Adriano, o excesso de funcionários pode significar manobras da administração municipal para aumentar as verbas do governo federal: “O que a gente entende com isso? Que estão inchando a folha de pagamento daquela unidade para arrecadar mais do Ministério da Saúde. Cabo Frio, pela quantidade de médicos que o prefeito diz ter na rede, era para ser a “Suíça brasileira”. Mas aqui em nosso município a Saúde está uma porcaria. O que não pode acontecer é as pessoas ficarem sem pagamento enquanto temos um monte de fantasmas acampados naquele hospital. Vai assombrar no quinto os infernos!” – esbravejou, visivelmente irritado, o vereador.

Mais lidas da semana