Mídias Sociais

Política

TSE confirma: André Granado é candidato a reeleição para prefeito de Búzios

Avatar

Publicado

em

 

Foi deferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TER-RJ) na tarde desta segunda-feira, dia 26, o registro de candidatura do prefeito André Granado (PMDB) que havia sido indeferido pelo juiz eleitoral de Búzios, Dr. Marcelo Villas que levava em conta a condenação, em segunda instância, que o chefe do Executivo buziano tem, em processo referente ao período em que ele foi secretário de saúde do município. André candidato.
“Embora estivéssemos tranquilos desde o início desta nossa caminhada pela continuidade da mudança, tentaram barrar nossa candidatura, mas conseguimos nos desvencilhar das armadilhas plantadas por aqueles que não desejam a continuidade da mudança”, afirmou em nota oficial o prefeito de Búzios.

O ex- prefeito Mirinho Braga (PDT), que foi derrotado em 2012 e voltou candidato agora em 2016, também teve sua candidatura deferida na última sexta-feira, dia 23. A condenação de Mirinho foi resultado da Ação de Impugnação de Registro das candidaturas ao pleito municipal de 2016 proposta pelo Ministério Público Eleitoral. Segundo o magistrado, o ex-prefeito de Búzios tem o nome no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Atos de Improbidade Administrativa do Conselho Nacional de Justiça, devido a processos referentes ao mandato eletivo de 2009 a 2012, o que comprovaria sua inelegibilidade. Ainda assim sua candidatura será mantida, no entanto o Ministério Público já está recorrendo.

Mais lidas da semana