Vice e ex-prefeito, além de um vereador, seguem condenados a 8 anos de inelegibilidade
Tunan Teixeira
Vivendo uma instabilidade econômica pela já tão falada crise do petróleo, situação esta que vem se agravando por outra crise, a do Porto do Açu, que outrora fora apontado como “a salvação” da pequena cidade de São João da Barra, o município agora enfrenta mais uma crise, dessa vez política.
A sentença judicial foi mantida depois de votação unânime do TRE-RJ, que, além da Prefeita Carla Machado, também condenou o vice-prefeito, Alexandre Rosa (PRB), o ex-prefeito, Neco (PMDB), e o vereador Alex Firme (PP).
O Tribunal manteve a sentença de primeira instância que condenou os 4 políticos a 8 anos de inelegibilidade por compra de votos, escancarando a crise política na cidade, e, por que não dizer, na região.
Não custa lembrar que a cidade vizinha, Campos dos Goytacazes, também passa pelo mesmo problema, com o ex-governador Anthony Garotinho (PR), e dezenas de ex-representantes do governo municipal na gestão de sua esposa, Rosinha Garotinho (PR), além de vários vereadores, também acusados por compra de votos.
Além de compra de votos, a prefeita e o vice, o ex-prefeito e o vereador de São João da Barra, foram acusados pelos crimes de formação de quadrilha e cooptação ilícita de apoio político, com oferta de vantagens financeiras e cargos na administração municipal.
Foto: Reprodução