Mídias Sociais

Política

Site do TSE já conta com pedidos de registro de candidaturas em várias cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense

Avatar

Publicado

em

 

As eleições municipais, marcadas para o próximo dia 15 de novembro, ganharam mais um nome, o de Silvinho Lopes (DEM, na foto), filho do ex-prefeito Silvio Lopes (DEM), na corrida pela Prefeitura de Macaé.

O pedido de registro de candidatura apareceu no site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que conta com informações sobre os candidatos, como planos de governo e dados de prestação de contas de campanha, entre outros.

Assim como os demais candidatos a prefeito na cidade, Sabrina Luz (PSTU), Igor Sardinha (PT), Robson Oliveira (PTB), Maxwell Vaz (SOLIDARIEDADE), André Longobardi (REPUBLICANOS) e Welberth Rezende (CIDADANIA), o status do pedido de registro de candidatura segue “aguardando julgamento”.

O site traz ainda informações sobre outros pedidos de registro de candidatura para a disputa das prefeituras de outras cidades da região, mas, por enquanto, todos eles ainda aguardam julgamento do pedido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ).

Em Araruama, o site já registra o nome da atual prefeita, Lívia de Chiquinho (PP), além dos nomes de Jorge Resende (PDT), Rodrigo Meira (SOLIDARIEDADE), Norberto Filho (PV), além do ex-prefeito André Mônica (PL).

Em Armação dos Búzios, os nomes esperando julgamento para disputar a prefeitura até esta sexta-feira, 25, são de Alexandre Martins (REPUBLICANOS), Comandante Serafim (PSD), Marcelo Morel (PMB), Valdir Virgens (AVANTE), João Carrilho (PRTB), e Tolentino Reis (PODE).

Para a disputa da Prefeitura de Cabo Frio, por enquanto, os nomes apresentados são do deputado estadual Dr. Serginho (REPUBLICANOS), de Anderson Macleyves (PMN), de Rodrigo Gurgel (PSL), e Cris Fernandes (PSD).

Já em Campos dos Goytacazes, nesta sexta-feira, o pedido de registro de candidatura do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) se juntou aos pedidos de registro de candidatura de Tadeu Tô Contigo (REPUBLICANOS), Lesley Beethoven (PSDB), Odisseia Carvalho (PT), e Dr. Bruno Calil (SOLIDARIEDADE).

Em Casimiro de Abreu, os nomes que já aparecem no site do TSE são os do atual prefeito, Paulo Dames (PSD), dos vereadores, Ramon Gidalte (CIDADANIA) e Dr. Adriano Lima (PSDB), e de Nelson Ramos (REPUBLICANOS), Bira Pina (PT), e Gerson Nunes (PV).

O atual prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba (PV), também é outro que surgiu no site do TSE nesta sexta-feira, juntando-se aos nomes de Coronel Pessanha (PMB), Dr. Fábio Simões (PL), Leandro Almeida (PSL), Flávio Poggian (PTC), Professor Gilberto (PDT), e Professor Luizinho (PT).

Em São João da Barra, a atual prefeita Carla Machado (PP) também teve seu pedido de registro de candidatura divulgado no site do TSE nesta sexta-feira, e deve concorrer contra Otávio Carvalho (PMN), Dominguinhos de Barcelos (PTC), Eziel Pedro (PSC), e Márcio Nogueira (PODE).

Já em São Pedro da Aldeia, a disputa deve ficar entre Renato Reis (PSOL), Valter Vasconcelos (PRTB), Fábio do Pastel (PODE), Bia de Guga (MDB), Dr. Stefano Leite (PP), Joel Moreira (DC), e Paulo Santana (PSD).

Cidades como Quissamã, Iguaba Grande e Arraial do Cabo ainda contam com poucos nomes registrados no site, mas em Iguaba, por exemplo, o atual prefeito, Vantoil Martins (CIDADANIA), disputará o cargo contra a ex-prefeita, Ana Grasiella (PP), que deixou o cargo cassada, provocando a eleições suplementar que elegeu o então vereador Vantoil.

Enquanto em Arraial do Cabo os nomes registrados no site são de Renatinho Vianna (REPUBLICANOS) e Marcelo Magno (SOLIDARIEDADE), em Quissamã, os nomes são de Djamim Ferreira (PRBT), Manel da Ótica (PODE), e Armando Carneiro (PSC).

Mais lidas da semana