Mídias Sociais

Política

Servidores de Cabo Frio protestam na porta da Prefeitura devido a salários atrasados

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura informou que o pagamento será feito mediante entrada de recursos na conta. 

Uma nova manifestação aconteceu nesta terça-feira, 16, em Cabo Frio. Desta vez os servidores da saúde e da administração realizaram um ato em frente a Prefeitura Municipal com o intuito de pressionar o Governo com relação ao pagamento dos salários, assim como de benefícios, como o 13º salário.

Os servidores gritaram palavras de ordem em frente a sede do executivo e em seguida seguiram para a secretaria de fazenda, na tentativa, de conseguir negociar com o secretário de Fazenda.

A Prefeitura informou que conseguiu realizar o pagamento dos aposentados na segunda-feira, 15; Já nesta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Educação deposita o pagamento referente à folha de dezembro de 2017 de todos os colaboradores da pasta. Quanto aos demais servidores, o pagamento será feito mediante entrada de recursos na conta.

Com relação aos benefícios como o 13º salário, o Prefeito Marquinho Mendes, já havia informado que a previsão é de que essas dívidas sejam regularizadas até março, podendo ocorrer antes, caso a folha seja vendida, o que até o momento não foi possível, por diversos fatores.

Clima de paralisação – Enquanto isso, o clima é de paralisação na cidade. Os servidores ligados ao SindSaúde informaram que parte das unidades de saúde estão trabalhando com o efetivo de 30% conforme determina a lei da greve. Eles permanecerão assim até que o pagamento seja efetuado. A paralisação não inclui os médicos.

A Guarda Municipal também permanece aquartelada por tempo indeterminado.

 

 

Mais lidas da semana