Mídias Sociais

Política

Rodovia estadual de acesso a BR-101, em Quissamã, recebe ações de recuperação

Publicado

em

 

Equipe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Governo do Estado do Rio, trabalham na recuperação da pavimentação da RJ-196, na altura de Quissamã

Por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Governo do Estado do Rio iniciou, na última quarta-feira, 25, o trabalho de recuperação da pavimentação da rodovia estadual RJ-196, no trecho entre a localidade de Conde de Araruama e a BR-101, na altura de Quissamã.

Principal ponto de acesso ao município, a estrada registra movimento intenso de veículos, principalmente durante datas festivas, feriados e fins de semana, quando muitos turistas visitam a região.

De acordo com a prefeitura, as irregularidades na pista ofereciam risco de acidentes e a recuperação da via foi mais um fruto do trabalho de articulação do atual governo, que ressaltou a importância da participação da Câmara, e lembrou requerimento apresentado pelo vereador Léo da SIS (PMB).

“A situação desse trecho da RJ-196 foi tema de conversas com autoridades do setor desde o ano passado. No início desse mês, recebemos a visita do deputado estadual Rosenverg Reis (PMDB), que prontamente se colocou à disposição da prefeitura. Na semana passada, ele acompanhou a visita de uma equipe do DER ao local e agora as obras estão sendo iniciadas”, comentou a Prefeita Fátima Pacheco (PODE).

Para o vice-prefeito e Secretário de Obras, Marcelo Batista (PRB), a intervenção veio em boa hora, já que a rodovia precisava de melhorias na pavimentação que trouxessem mais segurança para os motoristas.

“Colocamos placas de sinalização no trecho, mas isso não resolvia o problema. Com a nivelação da pista, oferecemos mais segurança aos que passam pelo local. Esse é mais um exemplo de que com diálogo e parceria, marcas da Prefeita Fátima, podemos avançar em diferentes frentes”, completou o vice-prefeito.


 

Mais lidas do mês