Mídias Sociais

Política

Programa do Transporte Social Universitário começa a atender alunos de Macaé que fazem ensino superior em Campos

Avatar

Publicado

em

 

Com a volta às aulas dos estudantes universitários que moram em Macaé, a Secretaria de Educação anunciou o retorno do atendimento do Programa de Transporte Social Universitário (TSU), nesta terça-feira, 21, com ônibus gratuitos para quem cursa faculdade no município de Campos dos Goytacazes.

“O ônibus sairá de Macaé às 5h45 e retornará às 18h; outro sairá às 16h30 retornando às 22h30. Para o Rio de Janeiro, o atendimento do TSU retornará nesta sexta (24). O cronograma do TSU é feito com base no período de aulas nas cidades onde estudam os usuários beneficiados com o serviço”, revelou a pasta nesta segunda-feira, 20.

Segundo o coordenador de transportes da Secretaria de Educação, Cristiano Amado, os universitários que moram na região central e da região serrana de Macaé e estudam nos municípios de Rio das Ostras e Niterói também contarão com os serviços do TSU.

“Os usuários beneficiados são cadastrados a partir de seleção pública por meio de editais abertos e amplamente divulgados todos os anos pela Secretaria de Educação, tanto para recadastramento quanto para novos cadastros quando surgem vagas. Entre os documentos exigidos o candidato precisa apresentar a declaração de matrícula original referente ao curso e à faculdade em que estuda fora de Macaé”, acrescentou o secretário de Educação e vereador licenciado, Guto Garcia (MDB).

O município divulgou ainda que para responder às dívidas dos usuários do programa, além de obter mais informações sobre horário e trajeto dos ônibus, a pasta oferece atendimento presencial na sede da Educação, na Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, 591, localizada no bairro Novo Botafogo, ou contato por telefone (22) 2765-1298 ou por e-mail, através do endereço eletrônico tsu@macae.rj.gov.br.

Mais lidas da semana