Mídias Sociais

Política

Pró-Bem encerra campanha do agasalho com entrega de doações recebidas para instituições da cidade

Publicado

em

 

O Programa de Saúde e Bem Estar Social (Pró-Bem) de Macaé entrega, nessa semana, a última remessa de donativos recebidos durante a Campanha do Agasalho, encerrando assim as atividades da campanha que beneficiou inúmeras instituições, além de pessoas em situação de rua.

As últimas entregas das doações da campanha desse ano de 2022 aconteceram nessa terça-feira, 25, na Casa do Idoso, na Toca de Assis, no Recanto dos Idosos, e nessa quarta-feira, 26, na Fazenda Esperança e no Lar de Maria.

Entre os materiais recebidos nas doações e repassados para as instituições estavam kits de higiene, roupas, agasalhos e calçados, que foram recebidos pelos representantes da Casa do Idoso, da Toca do Assis, e do Recanto dos Idosos.

Coordenadora do Pró-Bem, a primeira-dama do município, Quelen Rezende, ressaltou que o setor encerra essa etapa e já se prepara para o lançamento da campanha de doações visando a celebração do Natal, em dezembro.

“Ao longo do ano, são inúmeras ações buscando, através da mobilização social, o apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e entidades assistenciais. Para 2023, o planejamento busca ampliar ainda mais o nosso alcance, atingindo públicos ainda não contemplados”, comentou Quelen Rezende.

De acordo com o município, entre as atribuições do Pró-Bem, está o papel de ligar quem quer doar, como pessoas e empresas, com quem precisa receber as doações, lembrando que, independente das campanhas, quem quiser, pode procurar o contato através do Instagram do Pró-Bem ou da própria primeira-dama, respectivamente, pelos igs, @probemmacae ou @quelen_rezende.

“Cadeiras de rodas, roupas, fraldas geriátricas, enfim, itens que não estão sendo usados, mas que podem fazer a diferença para alguém. Basta nos informar, que vamos até ao local buscar”, explicou Quelen Rezende.

Coordenadora da Casa do Idoso, que fica na Rua Dr. Luiz Bellegard, 540, na Imbetiba, Cleosenir Ribeiro reforçou a importância de a instituição receber apoios como esse oferecido pelo Pró-Bem, falando até mesmo em surpresa pelas doações recebidas.

“É uma surpresa muito boa estarmos recebendo essas doações, porque a nossa instituição precisa muito de suportes que nos auxiliem a fazer a manutenção da Casa que, atualmente, está com 61 assistidos”, contou Cleosenir Ribeiro.


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana