Mídias Sociais

Destaque

Presidente da Câmara de Macaé garante votação da LDO 2018 dentro do prazo legal

Publicado

em

 

Bancada da oposição tentou aprovar requerimento que adiava prazo para emendar projeto e poderia adiar votação

 

Tunan Teixeira

 

Prometida para ser votada até o dia 30 de agosto, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2018 voltou a ser tema de discussão nesta quarta-feira, 16, na Câmara Municipal de Macaé.

Durante sessão, pela manhã, a bancada de oposição apresentou um requerimento pedindo o adiamento do prazo para apresentação de emendas por parte dos parlamentares, definida pelo Presidente da Câmara, Dr. Eduardo Cardoso (PPS), para esta sexta-feira, 18.

Mas o requerimento foi rejeitado pela plenária graças à maioria da bancada governista, que rejeitou o requerimento por 9 votos contrários contra 7 favoráveis, depois de pedido do líder da bancada do governo, Dr. Márcio Bittencourt (PMDB), que pediu que a bancada o acompanhasse na rejeição à proposta.

Assinado pelos vereadores Marcel Silvano (PT), Maxwell Vaz (SD), Renata Paes (PSC), Marvel (REDE), Dr. Luiz Fernando (PTdoB), Val Barbeiro (PHS) e George Jardim (PMDB), o requerimento pedia que o prazo se estendesse até a próxima terça-feira, 22.

A justificativa da oposição era a Audiência Pública, que será realizada na noite desta quinta-feira, 17, o que, segundo os parlamentares, poderia ser fonte de sugestões da população para novas emendas, cujo prazo seria “apertado” para os parlamentares.

Para a Presidência da Câmara, entretanto, o adiamento poderia atrapalhar o prazo de votação, já que, pelo Regimento Interno da Câmara, as comissões precisam de 10 dias para analisar e dar parecer nas emendas.

“Se dilatar esse prazo para a apresentação das emendas, vai passar o prazo regimental para a análise das comissões, e o projeto precisa ser votado até 30 de agosto. As comissões têm até 10 dias para o parecer (nas emendas). Se aprovar o requerimento, vai passar o prazo. Todos sabem que eu estou com a bancada da oposição, mas nesse requerimento, infelizmente, eu não poderei votar com a bancada”, justificou Dr. Eduardo.

Com a vitória do governo, a tramitação da LDO 2018 segue com o prazo para os vereadores apresentarem emendas até esta sexta-feira, 18, que serão analisadas pelas comissões, para, de acordo com a Presidência da Câmara, retornar para segunda discussão e votação entre os dias 29 e 30 de agosto.

 

Foto: Igor Faria


Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana