Mídias Sociais

Política

Presidência da república libera mais de 4 bilhões de reais para estados e municípios

Avatar

Publicado

em

 

Presidente Michel Temer (PMDB) assina liberação de recursos no valor de 22,6 bilhões em compensações financeiras para estados e municípios produtores de petróleo

No último domingo, 6, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que já assinou a liberação de crédito suplementar no valor de mais de 4 bilhões de reais para estados e municípios.

Os recursos serão muito importantes para o Estado do Rio e, principalmente para as cidades da Região dos Lagos e do Norte Fluminense, já que o dinheiro é resultado de compensações financeiras pela produção de petróleo e gás natural.

Para Temer, os recursos serão importantes para beneficiar a população brasileira. A publicação do projeto de lei aconteceu nesta segunda-feira, 7, no Diário Oficial da União (DOU) conforme já havia anunciado o Palácio do Planalto.

O crédito suplementar havia sido aprovado no último dia 25, pelo Congresso Nacional, e prevê, além da compensação financeira decorrente da exploração de petróleo e gás, no valor de 4,3 bilhões de reais, a compensação pela utilização de recursos hídricos na geração de energia elétrica, no valor de 6,7 milhões de reais, e a devolução de 18,3 bilhões de reais, provenientes de Imposto Territorial Rural.

Os recursos a serem repassados seriam oriundos de excesso de arrecadação de impostos pela União, que, em justificativa do projeto de lei, havia assegurado que as transferências não afetam o alcance da meta fiscal prevista para este ano, cuja projeção é de um déficit primário de 159 bilhões de reais.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana