Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras disponibiliza 4 viaturas novas para policiais militares que aturem no Proeis

Avatar

Publicado

em

 

Viaturas ficarão disponíveis em Cantagalo, Mar do Norte e Rocha Leão, localidades onde o chamada de emergência policia demora a chegar, e 4ª viatura será utilizada para ronda em locais com maior incidência criminal

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou nesta quinta-feira, 27, que vai deixar à disposição da Polícia Militar (PM) 4 viaturas novas, que serão utilizados pelos policiais que atuam pelo Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), convênio firmado entre o governo estadual e o município.

Segundo o governo de Rio das Ostras, os veículos ficarão baseados em pontos estratégicos, sendo 1 somente para ronda em Cantagalo, outro para Mar do Norte e outro para Rocha Leão, ficando o 4º carro disponível para a ronda nos locais que apresentam maior incidência criminal.

De acordo com o Prefeito Marcelino Borba (PV), esse é um investimento necessário porque a segurança em Rio das Ostras é um das prioridades da atual gestão para conter a crescente criminalidade no município.

“Essas 3 localidades mais afastadas da área urbana do município sempre foram abandonadas. Resolvemos priorizar essas áreas porque o tempo de resposta, em caso de uma emergência policial, é muito demorado por causa da distância. Com as viaturas baseadas nas localidades fica mais ágil o atendimento. O nosso governo trabalha por todos”, explicou o prefeito.

Marcelino lembrou ainda que o efetivo de policiais militares aumentará cerca de 20% no município dentro dos próximos meses, graças ao Proeis, que é um convênio firmado com a PM do Estado do Rio que garante um aumento no efetivo de policiais na cidade.

O programa funcionará por 12 meses, quando os policiais receberão uma gratificação a cada 12 horas trabalhadas à disposição do município, de acordo com a necessidade das ações e a mancha criminal, que são as áreas de maior incidência de crime, apontada pelas autoridades de segurança.

No Proeis, os policiais militares trabalham em horário de folga mediante pagamento feito pelo município conveniado, e os policiais atuam fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado em diferentes funções, desde apoio à Guarda Municipal (GM) no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, perturbação do sossego e em todas as ações que o município achar necessário.

Mais lidas da semana