Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Rio das Ostras cancela Carnaval 2022 por causa do aumento de casos do coronavírus na região

Publicado

em

 

A Prefeitura de Rio das Ostras anunciou, nesta terça-feira, 11, o cancelamento do Carnaval de 2022 na cidade, devido aos índices epidemiológicos da 1ª semana de janeiro, e também em conformidade com a orientação do Governo do Estado.

O anúncio foi feito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha, que explicou as principais razões pelo cancelamento das festividades que trazem milhares de turistas para a cidade nessa época do ano.

“Estamos acompanhando a movimentação nos municípios do entorno e praticamente todos anunciaram o cancelamento do Carnaval. Com isso, se mantivéssemos a festa em Rio das Ostras, incentivaríamos a migração dos turistas para a cidade. Além disso, o Carnaval promove aglomerações e não há possibilidade de seguir os protocolos sanitários exigidos pela Saúde”, explicou Igor Pessanha.

Em Nota Oficial, divulgada nesta quarta-feira, 12, a prefeitura informou, além de não promover eventos públicos, também não dará autorização para blocos ou quaisquer manifestações de rua durante o feriado do Carnaval.

Na última sexta-feira, 7, o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), recomendou o cancelamento do Carnaval de rua em todos os municípios do Estado, e o município lembra que, nos últimos dados divulgados pelo Estado para a Região dos Lagos, número de testes RT-PCR positivos para coronavírus pulou de 1,4% no fim de dezembro de 2021 para 20% nos primeiros dias de janeiro de 2022.

“Embora com casos sem agravamento, as secretarias municipais de Saúde estão em estado de alerta e acompanhando este aumento de casos positivos ”, ponderou a a prefeitura.

O município lembra que como o verão é um período de alta temporada na região, muitos eventos são programados nessa época, como o Projeto Sesc Verão, que começou em Rio das Ostras no último fim de semana, mesmo com as fortes chuvas que caíram na região.

“Mesmo com chuva, a adesão às atividades esportivas e de lazer do Projeto na Praia de Costazul foi grande e a atenção da Secretaria de Turismo está voltada para o reforço das medidas preventivas no próximo fim de semana”, avalia a prefeitura.

Segundo o secretário Igor Pessanha, porém, a continuidade do projeto não está ameaçada, embora novas medidas de prevenção ao contágio do coronavírus possam ser tomadas para garantir a segurança dos participantes.

“O Sesc Verão é um projeto voltado principalmente para os moradores da cidade e estamos acertando alguns detalhes percebidos na 1ª semana. Vamos reforçar as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscara, nas atividades dos próximos finais de semana. E pedimos a colaboração da população também. As atividades são ao ar livre, então, se todo mundo se cuidar, passaremos por mais essa fase da pandemia sem casos mais graves”, disse o secretário.

A prefeitura ressalta que a programação do Sesc Verão ainda prevê 4 grandes shows nas duas últimas semanas de janeiro, na área de eventos de Costazul, entre elas, a obrigatoriedade da retirada do ingresso gratuitamente no aplicativo de ingressos online e a apresentação da caderneta de vacinação com as duas doses ou dose única das vacinas contra o coronavírus.

“Vamos ser rígidos na cobrança para que possamos manter a programação”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana