Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Quissamã e Caixa Econômica Federal assinam contrato para revitalização do Parque da Cidade

Publicado

em

 

Ao centro, Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE), assina contrato que prevê liberação de 556,8 mil reais para revitalização do Parque da Cidade, graças a emenda do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ)

Na manhã de segunda-feira, 22, a Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE) recebeu, em seu gabinete, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal no município, Josimar Martins dos Santos, para a assinatura de contrato para a revitalização do Parque da Cidade.

Segundo o governo municipal, o contrato libera R$ 556.809,52, verba oriunda de uma emenda do deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ), para revitalização do espaço situado ao lado do Museu Casa Quissamã.

As obras para revitalização do Parque da Cidade preveem a realização de arborização, iluminação, construção de pista de caminhada, com 6 km, e estacionamento para 100 carros, oferecendo acessibilidade a todos.

A prefeitura revelou ainda que outros 4 contratos estão em andamento, sendo 2 em fase de assinatura e 2 já assinados, mas aguardando aprovação do Ministério das Cidades, junto à Caixa, para início das obras.

“Assinamos mais um importante convênio, em parceria com a Caixa, para um projeto moderno, que vai agregar ainda mais valor ao Parque da Cidade, que já é uma riqueza de Quissamã. E em momentos de crise, como o que estamos vivendo, é muito importante essa parceria, via Brasília, com senadores e deputados. Consolidar essa conquista, com uma instituição como a Caixa, contribui com o desenvolvimento do município”, explicou Fátima.

Sobre a assinatura, o gerente da Caixa comentou a situação do contrato entre o banco federal e a prefeitura, elogiando as articulações política da prefeita com o deputado federal do PP para dar agilidade aos processos.

“Formalizamos o contrato de repasse de emenda, conseguida pela prefeita, para posteriormente fazer a aprovação do projeto e começar a obra. Agradecemos a parceria da prefeitura e buscamos dar celeridade para que os projetos saiam do papel e, efetivamente, beneficiem a população”, informou Josimar Martins dos Santos.

De acordo com o Secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo de Quissamã, Francisco de Siqueira Júnior, a assinatura vai garantir o repasse de verba para o projeto que contempla a urbanização do Parque da Cidade.

“Teremos a construção de pista multiuso para caminhada, arborização, praça de convivência e o estacionamento, nos fundos do Museu, proporcionando uma utilização mais ampla desta área próxima ao Centro”, ressaltou o gestor da pasta.

Também participaram da assinatura a Secretária de Fazenda, Simone Moreira; a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; a coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Paula Casimiro Martins; e o diretor Edimar Gomes da Silva.


 

Mais lidas do mês