Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com ações voltadas para melhoria da infraestrutura da orla da cidade

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé segue realizando ações de melhorias na cidade com a revitalização da sinalização horizontal em vários bairros do município e na implantação da nova iluminação pública na Praia dos Cavaleiros e na Praia Campista.

Segundo o governo municipal, as ações são realizadas de forma contínua, durante o dia e à noite nas vias da cidade, seguindo o cronograma estabelecido pelo setor de engenharia da Secretaria de Mobilidade Urbana, priorizando medidas de segurança, com pinturas de faixas de pedestres, leitos e interseções de vias, ciclovias e ciclofaixas.

As ações na área nobre da cidade foram intensificadas desde essa segunda-feira, 2, com a pintura de trecho da ciclovia no final da Praia do Pecado, onde estão localizados os quiosques da Lagoa de Imboassica, além das ações nas praias dos Cavaleiros e Campista.

Em sua conta no Twitter, o prefeito Welberth Rezende (CIDADANIA), que já havia ressaltando a importância das obras de infraestrutura na cidade, voltou a usar a rede social para divulgar os trabalhos do governo, dessa vez com relação à instalação da nova iluminação na orla dos Cavaleiros e Campista.

“Esta semana iniciamos a troca de todos os postes da orla da Praia Campista e [da Praia dos] Cavaleiros. Além de substituir os antigos postes e braços de luz, que estavam bastante deteriorados, levando perigo à população, também instalaremos uma nova iluminação em led. É bom lembrar que a orla de Macaé está ganhando uma boa repaginada com a reforma do deck dos Cavaleiros e a construção de um novo Ponto de Informações Turísticas [também nos Cavaleiros]. Em breve teremos também a revitalização da orla da Lagoa, e a construção da tão sonhada urbanização da orla da Praia do Coco, no Parque Aeroporto. Vamos em frente”, escreveu Welberth Rezende.

Sobre as ações nas vias da cidade, a Mobilidade Urbana lembrou que também já foram feitas as pinturas de interseções de vias, faixas de pedestres e sinalização da Praia do Pecado, anunciando novas ações neste mês de maio visando a revitalização da sinalização horizontal do Visconde de Araújo e do Miramar.

O município reforça ainda que essas intervenções começaram pelo Lagomar e pelos Cavaleiros, seguindo para o Pecado, pelas ruas do Centro, próximo ao Terminal Central, e pela Avenida Gastão Henrique Schueler, em frente à fábrica Lince e da travessia próxima à Guarda Municipal.

Mais lidas da semana