Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé segue com ações de plantio pela cidade e prevê mais mudas plantadas em janeiro de 2020

Avatar

Publicado

em

 

A coordenadoria de Arborização e Paisagismo da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé realizou, nesta quarta-feira, 18, o plantio de 172 mudas de 32 espécies na entrada da Lagoa, área nobre da cidade.

Segundo a prefeitura, o objetivo é reflorestar o local, e a previsão é de que até meados de 2020, sejam plantadas mais 2.500 mudas em outros locais do município. Entre as espécies que foram plantadas na Lagoa, estão a pitangueira, ipê roxo, jenipapo, pau-ferro e pau-brasil.

“Começamos a realizar o plantio nesse local, no dia 8 deste mês, quando a empresa Halliburton nos procurou para uma parceria e plantamos 100 mudas em comemoração ao aniversário da empresa”, contou a coordenadora de Arborização e Paisagismo, Alessandra Veloso.

Ela acrescentou ainda que a intenção do evento foi fazer uma confraternização com os funcionários da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, e com seus parceiros, como a BRK Ambiental, a Limpatech, o Instituto Estadual de Ambiente (Inea), o Núcleo em Ecologia e Desenvolvimento Sócio-Ambiental de Macaé da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NUPEM/UFRJ), e das guardas Ambiental, Mirim e Sênior.

“Foram plantadas mil mudas durante este ano levando mais qualidade de vida ao Lagomar, à Avenida Amaral Peixoto (RJ-106), à Glória e ao entorno do Shopping Plaza”, acrescentou Alessandra Veloso, destacando também a criação de um pomar público, em Imboassica.

A coordenadora de Arborização e Paisagismo confirmou ainda que a intenção da pasta é promover o plantio de mudas na Rodovia Amaral Peixoto logo nas primeiras semanas de janeiro, além de avaliar como positivo o trabalho realizado ao longo desse ano.

“Podemos avaliar que o nosso trabalho este ano foi positivo, no entanto, quanto mais áreas arborizadas, melhor qualidade do nosso ar”, concluiu Alessandra Veloso.

Mais lidas da semana