Condomínio do Programa Minha Casa, Minha Vida receberá moradores no aniversário da cidade, dia 29 deste mês
Foto: Ana Chaffin
Tunan Teixeira
Através da Secretaria Adjunta de Habitação, a Prefeitura de Macaé iniciou nesta terça-feira, 11, a terceira etapa de entrega das moradias do Condomínio Residencial Bosque Azul, que se completará no próximo aniversário da cidade.
No próximo dia 29 de julho, quando a cidade celebra 204 anos, 448 famílias também estarão em festa com o recebimento das chaves das unidades, número que corresponde a duas quadras do condomínio.
O terceiro edital de sorteio e destinação das moradias do Bosque Azul, construído como parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, foi publicado nesta terça nos atos oficiais da prefeitura.
“Do total de contemplados, 160 imóveis serão destinados para as famílias do bairro Lagomar, que serão removidas da faixa de amortecimento do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, revelou a prefeitura.
A Secretária Adjunta de Habitação, Alessandra Aguiar, contou ainda que as famílias já foram cadastradas e estão aptas pela instituição financeira.
A prefeitura avisa que os beneficiados do Lagomar devem comparecer, nesta quinta-feira, 13, no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, às 9h, munidos de carteira de identidade e CPF e o documento de selagem, um histórico do imóvel, para seja feita a divisão das moradias entre as famílias.
“Nesta reunião vamos definir junto com os moradores a alocação daqueles que desejam manter a mesma vizinhança, fazendo com que essa remoção seja de harmonia, permitindo que o novo espaço de convivência se torne agradável”, explicou Alessandra Aguiar.
A prefeitura falou também sobre as famílias cadastradas na demanda espontânea que estão aprovadas, mas não fizeram o sorteio de endereço, e lembrou que essas devem comparecer ao Centro de Convenções no dia seguinte, sexta, 14, também às 9h, e com documento de identidade com foto.
“As famílias da demanda espontânea que estão aptas pela instituição financeira e têm o endereço definido com bloco e apartamento, irão iniciar a vistoria do imóvel a partir do dia 17 de julho. Os sorteados para a quadra 2, blocos 1 e 3 devem comparecer na parte da manhã e os blocos 2 e 4, à tarde. No dia 18, blocos 5 e 7, pela manhã, e 6 e 8, à tarde”, ratificou o governo municipal.
Ainda segundo a prefeitura, os 448 imóveis irão contemplar famílias do Lagomar, demanda espontânea, moradores de Águas Maravilhosas e outras áreas de remoção, somando, ao todo, a entrega de mais de mil imóveis do programa de habitação federal, cuja última etapa, ainda irá contemplar mais 680 famílias.